Piquenique tradicional junta 800 seniores em convívio

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, considera que o Piquenicão Concelhio, evento de confraternização da população sénior, que se realizou no domingo, ilustra bem a aposta na proximidade para melhor servir o território e as populações.
O autarca falava no âmbito da abertura da 21.ª edição do Piquenicão Concelhio, realizada este domingo, ao longo de todo o dia, no Mercado Mensal de Azeitão, contando com a participação de cerca de oitocentas pessoas.
O presidente do município agradeceu, por isso, a presença das pessoas no certame, enaltecendo o seu contributo na promoção de Setúbal. “Muito obrigado pela vossa participação, por estarem aqui. É desta forma que continuamos a promover Setúbal e as freguesias e a desenvolver o território”, referiu.
Os presidentes das juntas de freguesia de Azeitão, Sónia Paulo, de São Sebastião, Luís Matos, de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, Luís Custódio, e do Sado, Marlene Caetano, e ainda Fátima Silveirinha, em representação da União das Freguesias de Setúbal, dirigiram-se também aos presentes.
Os autarcas agradeceram aos trabalhadores das juntas e da Câmara Municipal a montagem e o desenvolvimento da iniciativa, fazendo votos de que a iniciativa continue a realizar-se com alegria e confraternização.
Entre as nove da manhã e as seis da tarde, cerca de oitocentas pessoas oriundas de todos os pontos do concelho tiveram oportunidade de confraternizar num ambiente festivo, que incluiu vários momentos de baile por Manuel Marques, com apoio ao bar assegurado pela Sociedade Filarmónica Providência.
Todos os enfeites que ornamentam o espaço onde se realizou o evento foram feitos por seniores das instituições do concelho.
O Piquenicão Concelhio incluiu um almoço de confraternização e um concurso de adereços, que este ano teve como tema o cravo.
Os vencedores deste concurso, Eugénia Rosa, 79 anos, e Manuel Crispim, 65, são da União das Freguesias de Setúbal, enquanto o segundo lugar foi atribuído a Delmira Guerreiro, 84 anos, da Junta de Freguesia de Azeitão, e, o terceiro, a Cidália Brito, 78, da Junta de Freguesia de São Sebastião.