Parque da Bacalhôa com ritmos blues

Os blues marcaram o ritmo deste fim de semana no Azeitão Bacalhôa Parque, em Vila Nogueira, com concertos gratuitos de seis bandas aliados à gastronomia disponibilizada numa mostra de street food.
O Azeitão Blues Experience 2024, numa organização conjunta da Associação BB Blues Portugal, da Junta de Freguesia de Azeitão e da Câmara Municipal de Setúbal, tem a característica de combinar espetáculos musicais com uma mostra de street food, em ambiente descontraído.
“Sem dúvida que foi uma aposta vencedora por parte da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal que se juntaram à Associação BB Blues Portugal e transformaram Azeitão num território mais marcante do ponto de vista cultural”, sublinhou a presidente da junta, Sónia Paulo.
Desde a primeira edição realizada em 2022, numa tarde de domingo, com a participação de três bandas, “o evento tem vindo a crescer”, como explica o presidente da Associação BB Blues Portugal, Dúlio Canário.
“Na segunda edição passámos para a atuação de três bandas no domingo à tarde e uma no sábado e este ano experimentámos um novo formato com concertos de três bandas em cada dia.”
A organização acredita que “o potencial de crescimento é enorme” e define como objetivos a atração de mais público e da atividade económica da região para que “a edição de 2025 seja um grande sucesso”.
O Azeitão Blues Experience 2024 contou com atuações, no sábado, da banda portuguesa Mabbelle Blues Band e das espanholas Wax & Boogie a Travellin Brothers.
No domingo, foi a vez de subirem ao palco os portugueses Fast Eddie Nelson & Convidados e Budda Power Blues e a formação espanhola Sweet Marta & The Blues Shakers.
A terceira edição do Azeitão Blues Experience 2024, realizado com o apoio da Caetano Drive, incluiu DJ sets de blues antes da atuação das bandas.