Jazz em Oleiros abre Festival Azeitonense

Um concerto com o projeto musical Francisco Neves trio toca Kenny Wheeler abriu, na sexta-feira passada, em Oleiros, a edição 2024 do Jazz na Vila, organizado pela Junta de Freguesia de Azeitão, com apoio da Câmara Municipal de Setúbal e programação a cargo do guitarrista Francisco Neves.
O evento, que se estreou no ano passado como um ciclo de concertos, designado Jazz na Vila | Francisco Neves convida…, aposta agora num formato de festival, com um programa diversificado com músicos e formações de diferentes gerações e percursos.
O projeto Francisco Neves trio toca Kenny Wheeler, em que o programador do evento esteve acompanhado de André Pepe, contrabaixo, e Ale Damasceno, bateria, para interpretar músicas do trompetista e compositor canadiano, teve honras de abertura do festival que decorre até 19 de julho.