Autarquia celebra protocolos para atividades de enriquecimento curricular

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou ontem, em reunião pública, a celebração de protocolos de colaboração que visam o desenvolvimento das Atividades de Enriquecimento Curricular nas escolas do 1.º ciclo do ensino básico no ano letivo 2022-2023.

Os acordos, que têm em consideração o novo quadro de competências dos órgãos municipais em matéria de educação, são estabelecidos com os agrupamentos de escolas Ordem de Sant’Iago, Sebastião da Gama, Azeitão, Lima de Freitas, Luísa Todi e Barbosa du Bocage.

São ainda assinados com a COSAP – Federação Concelhia de Setúbal das Associações de Pais e Encarregados de Educação, a Associação de Pais da Escola Básica da Brejoeira, a Associação de Pais da Escola Básica dos Arcos e a Associação de Pais da Escola Básica n.º 11 – Bairro Humberto Delgado.

Os protocolos contemplam a transferência de um montante total de 659 mil e 400 euros a repartir pelos seis agrupamentos de escolas do concelho para garantir a implementação da Escola a Tempo Inteiro.

Esta verba assegura o acesso de 4396 alunos do 1.º ciclo do ensino básico às Atividades de Enriquecimento Curricular, que incidem nos domínios desportivo, artístico, científico e tecnológico, de ligação da escola com o meio, de solidariedade e voluntariado e da dimensão europeia na educação.

Estas atividades têm um caráter facultativo e de natureza eminentemente lúdica, formativa e cultural.