SMS prolongam rede de água pública em Azeitão

A rede de abastecimento de água pública vai chegar a mais de duas dezenas de habitações na rua da Vinha, rua dos Pinheiros, rua dos Cravos, entre outras, em Azeitão. Os Serviços Municipalizados de Setúbal (SMS) têm já em curso a obra, que representa um investimento superior a 80 mil euros.
A nova rede de abastecimento de água estende-se por uma zona com mais de 2 Km, ao longo da qual estão a ser instaladas as novas tubagens para distribuição da água. A obra prevê também a instalação de 24 novos ramais domiciliários e respetivas caixas de contador e acessórios para ligação às habitações existentes.
Na rua da Vinha e nas outras ruas envolventes, foram também colocados quatro marcos de incêndio para reforço dos meios de combate a fogos e melhor proteger esta zona habitacional, onde este sistema era ainda inexistente.
Os trabalhos no terreno começaram no início de setembro e têm o prazo máximo de execução de 90 dias. A conduta principal já está instalada, estando a decorrer os restantes trabalhos de ligação e ensaios à qualidade da água, que em breve chegará às torneiras dos munícipes.
Atualmente, na freguesia de Azeitão, estão a decorrer mais quatro obras de construção e requalificação das redes de água e de saneamento, o que demonstra o empenho do SMS em melhorar e reforçar a qualidade destes serviços prestados à população.