Requalificação urbana melhora vida em Pinhal de Negreiros

O presidente da CMS, André Martins, destacou que a obra de requalificação urbana em curso na urbanização de Pinhal de Negreiros, Azeitão, beneficia a qualidade de vida dos moradores de forma significativa.
Após sublinhar que a obra na zona da Rua Luísa Tody resultava de uma parceria entre a CMS e a JFA, com “o acompanhamento extremamente importante da comissão de moradores da urbanização”, à qual agradeceu o “empenho”, referiu que em causa estava um investimento de 400.000€ repartido entre as 2 autarquias.
“Esta requalificação vai beneficiar a qualidade de vida das pessoas, o bem-estar, o ambiente urbano. É nesse sentido que a CMS e a JFA vêm, em conjunto com as populações, fazendo este trabalho, que é da nossa responsabilidade, mas que agradecemos muito a participação e o envolvimento das populações, disse.
André Martins, acompanhado pela vice-presidente da Câmara, Carla Guerreiro, pelos vereadores Carlos Rabaçal e Pedro Pina e pelo executivo da Junta de Freguesia, assegurou que era “com muito gosto” que as 2 autarquias faziam esta intervenção, porque dela vai resultar “uma área requalificada, com um espaço urbano qualificado”.
A presidente da JFA, Sónia Paulo, referiu que a visita tinha por objeto as 2ª e 3ª fase da intervenção em Pinhal de Negreiros, que ainda terá uma 4ª etapa, e também sublinhou o papel “determinante” da associação de moradores neste trabalho conjunto.
“Procuramos melhorar e requalificar o espaço público para quem aqui mora. Os melhoramentos vão ser notórios e já começam a ser muito visíveis no que respeita ao estacionamento”, afirmou.
Como Pinhal de Negreiros é procurado por “cada vez mais pessoas” como área de residência, Sónia Paulo sublinhou a importância da requalificação de uma zona de lazer com campos de jogos, para que todos sejam “mais ativos”, bem como a criação de uma área infantil e de uma zona de churrasco com mesas, “para a promoção do convívio das famílias” que ali residem.
Do investimento total de 400.000€, perto de 80 mil referem-se a uma obra prevista para este ano na Rua Poeta Bocage, de substituição de lajetas e intervenção na rede de esgotos.